Ações

Nossa Trajetória

A nossa Timeline

Compartilhe


1989 – Nascimento do Anjos da Noite, criada por Kaká Ferreira e José Amato. O trabalho teve início com um grupo de 12 colaboradores e no final do ano contava com um número de aproximadamente 100 voluntários. O Grupo passou a funcionar provisoriamente na casa dos irmãos Reginaldo e Kaká, onde está até hoje por empréstimo até que se consiga uma sede própria. No mesmo ano foi comprado o primeiro fogão industrial em diversas prestações. Utensílios e fogão doméstico eram usados na preparação da sopa oferecida às pessoas em situação de rua no centro da cidade de São Paulo.

1991 – Aquisição do primeiro Freezer horizontal – pago com ticket refeição numa loja de Supermercado da extinta rede Paes Mendonça.

1992 – Compra do primeiro automóvel usado que se tornou mascote do Anjos da Noite. Foi pago com a colaboração dos voluntários, em 24 parcelas, sendo muito comemorada devido à grande vitória da aquisição desse bem ao auxílio da casa e trabalha firmemente até os dias de hoje.

1993 a 1998 – Em 1993 foi realizada a primeira refeição em formato de praça de alimentação aos moradores em situação de rua, após a doação de diversas mesas e cadeiras por uma Senhora do interior de São Paulo. Foi um marco para os anjos da noite, pois era a forma de mostrar a igualdade junto aos moradores de rua.

1998 – A chegada da mídia. A TV Globo através da produção do programa Globo Repórter, fez um documentário sobre o trabalho realizado pelo Anjos da Noite.

2003 – Mudança de estilo de trabalho devido políticas da prefeitura. Começamos a entregar as marmitas de mão em mão percorrendo as ruas centrais da Capital de São Paulo.

2008 – Participação no programa Mais Você, programa da Rede Globo apresentado por Ana Maria Braga.

2011 – Participação no programa Interação Social na TV Mundi.
2012 – O Núcleo conta com o apoio de aproximadamente 250 voluntários. Com essa força de trabalho, atende 800 pessoas em média semanal.
2015 - Ganhamos uma Kombi para ajudar em nossos trabalhos

Para o futuro esperamos poder criar o espaço Avançado Anjos da Noite.  A criação do Espaço Avançado é um projeto que os Anjos da Noite estão buscando parceiros que possam financiar pontualmente e mensalmente, apoiar e doar seu trabalho e tempo. A casa será preparada para prestar atendimento de apoio ao morador em situação de rua. Queremos muito que essa a ideia saia do papel e torne-se realidade. 

AnteriorCasa Hope Fisher
PróximoNATAL DOS MORADORES DE RUA

Fotos

Meses dos Posts
Tags

Porque Amar é preciso ! Faça parte da nossa Missão.

"Sempre teremos algo a oferecer e receber"


Doações que Necessitamos
Nossos Parceiros

Ajude e encaminhe sempre, quem precisa de ajuda.

Veja a lista de Albergues e Abrigos de São Paulo